segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ENQUETE POLITICA 2012

O Município de São João do Arraial situa-se a 186 km de Teresina. Está localizado na região norte do Piauí, denominada pelo Governo Estadual de Território dos Cocais. Possui uma área de 213,351 km 2 . O acesso à cidade pode ser feito pela BR 222 e PI 116. O município possui uma população de 7.337 mil e cerca de 5.879 eleitores.
Com o objetivo de avaliar como anda a intenção de votos dos eleitores da cidade de São João do Arraial o Blog www.imperadordoscocais.blogspot.com está realizando uma enquete com a seguinte pergunta:     “Em quem você votaria para Prefeito em 2012?”.Esta enquete não é  , e por isso não deve ser considerada como pesquisa . 

Hoje a cidade está bem dividida e alianças podem influir muito no futuro político da cidade, além disso, tem um numero muito alto de pessoas que estão indecisas ou que querem ver outra candidatura.
 Caso queira comentar nossa enquete , comente logo abaixo deste texto , não nos responsabilizamos pelos mesmos, nao aceitamos comentários anonimos  e muito menos somos obrigados a publicar comentarios ofensivos a quem quer que seja  . Boa Sorte !!!!

12 comentários:

  1. Boa inicitiva,mas você deve lembra de uma coisa que pode fazer diferença,a maioria dos eleitores nao tem acesso a internet.muito deles nao sabem nem do que se tratam como vc pode fazer uma pesquisar dessas ? e os maiores interesados é aquele que tem acesso,ou seja,"ELE"avisa pro amigo que mora em outra cidade,esse tal amigo avisa pro seus amigos e assim vai...resumindo o resultado vai favorecer aquele que tiver o maior numero de amigos que tenham acesso a internet,e nao aquele que tenha o maior numero de Eleitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok !!!! Voce esta coberto de razão , concordo plenamente que a grande maioria do nosso eleitorado , nao tem acesso e outros nem sabem sequer o que é internet, porem nao podemos deixar de ouvir a opiniao d'aqueles que tem acesso por conta disso , outra coisa é que enquete nao tem valor de pesquisa , a pesquisa vai aleatoriamente ao encontro do eleitor ja na enquete o eleitor e até mesmo o nao eleitor é quem vem de encontro. Com relaçao aos amigos que avisam amigos KKKK , costumo dizer que o pior tolo é aquele que engana a se mesmo , nao vou entrar em detalhes mas espero que tenha compreendido ... obrigado por sua participação

      Excluir
  2. Cara enquete muito boa, mas fala também no seu blog referente aos pagamentos do Banco e da Caixa para os Funcionários que até hoje ainda não receberam, devido falta de dinheiro, pouca estrutura para atender a demanda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok!!! obrigado por sua participação e por sua dica , vamos sim colocar uma materia a respeito da falta de estrutura , e é claro vamos fazer uma corrente pela internet e solicitar um caixa eletrnico como existe em morro do chapeu que funciona quase 24 horas e o limite e de hum mil reais .
      Espeo contar com seu apoio

      Excluir
  3. Ainda que muitos teóricos contestem a influência das pesquisas ou enquetes em um processo eleitoral, o fato é que, no plano da realidade concreta, ela é utilizada de diferentes formas e se constitui em um insulo altamente valorizado na definição das estratégias, no planejamento das campanhas, na sua operacionalização e como peça de propaganda eleitoral. A enquete como esta do seu blog enquanto propaganda articulada e incorporada ao marketing, juntamente com os meios de comunicação, enquanto instrumentos a serviço de interesses particulares, no caso, político-eleitorais, em suas múltiplas formas de realização de seus propósitos, tem força nos processos sucessórios, constituindo-se, depois da administração em curso e dos próprios candidatos, nos principais pilares de uma eleição para cargos majoritários, como para prefeito, por exemplo. Essa sua enquete tem em comum um pecado capital: a sua falta de representatividade, já que não se baseiam em uma amostragem probabilística, em que todos os eleitores, teoricamente, teriam as mesmas chances de participar dessa “pesquisa” por não possuírem os meios cabíveis. A rigor, quando apresentadas como tendências do eleitorado, não passam de estratégias “espertas” com o propósito de induzir pessoas com menor grau de informação e na maioria das vezes encomendada para favorecimento de alguém. Que muito parece. Ai vem a divulgação de resultados que não são exatamente de intenções de voto e em sendo o contexto eleitoral, o eleitor menos atento acaba por interpretá-los como se o fossem. O exemplo mais comum é a divulgação da expectativa do eleitor quanto ao ganhador da enquete, através da pergunta sobre quem irá ganhar as eleições. Todavia, essa pergunta reflete basicamente volume de propaganda internalizada pelo eleitor, não propriamente intenções de voto. Aqui, a massificação da propaganda tem o poder de infundir a idéia de que o nome veiculado, ainda que o eleitor pessoalmente não vá votar nele, que ele será o vencedor. Pois São João do Arraial tem o seu verdadeiro representante, que sempre esteve ao lado de Francisco Limma e João Zilton desde os primórdios da política arraialense. E não vamos nos confundir com pessoas que não tem maturidade e nunca possuiram cargo eletivo e agora caem de para quedas querendo desbancar os verdadeiro donos da políticos deste município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao ler seu texto , confesso que admiro a forma que vc usa as palavras, isso é um dom de Deus , ao mesmo tempo consigo perceber que Deus não é e nunca foi injusto pois também me presenteou com o dom de comunicar , da minha forma, do meu jeito para as pessoas mais simples e humildes como eu , e como se não bastasse ele também me presenteou com outras centenas de dons , entre eles o dom de compreender mesmo aqueles que não querem ser compreendidos , há antes que eu esqueça ele também me presenteou com dom da coragem , coragem pra tudo nesta vida , pra derrotar um leão a cada dia e se for preciso dois ou até mesmo dez , coragem pra falar o que penso e acima de tudo de assinar meu simples e humilde nome nas minhas opiniões expressas com meu raso vocabulário .

      Excluir
    2. caro colega em sao joao do arraial nao verdadeiros donos da politica quem e os verdadeiros dono da politica desse municipio e o povo.que decide e povo. acho que voce nao conhece este municipio.obrigado.

      Excluir
    3. Volto-lhe a palavra meu caro leigo, estou me referindo aos gestores, Mas você certamente se conformam em ser apenas expectador da grandiosa conquista do pensamento e da ação. O verdadeiro gestor e político é aquele que usa a sabedoria para o bom proveito do homem, com caráter e inteligência, pois um sem o outro é apenas meia felicidade. Não basta ser inteligente, é preciso também ter o caráter apropriado. Os expectadores fracassam por desconsiderar sua condição, sua posição, sua origem e amizades. Para a compreensão do homem como um ser político meu caro leigo, ele tem que experimentar sensações de dor e prazer, medo e coragem, justiça e injustiça, compreender uns aos outros, discernir o bem do mal, e assim todos os sentimentos desta ordem, cuja comunicação constitui a família do Estado. Conhecendo além dos aspectos superficiais das coisas, principalmente a razão do ser, com certeza teremos uma condição de vida mais livre. E em São João do Arraial temos um pessoa com todas estas características citada acima. Porque temos que ter no nosso município um representante que não beneficie o menor e sim maior numero. Temos em São João do Arraial Os nossos “analfabetos políticos” vivem gravitando em torno de algum coronel político, a proximidade é tanta que eles são os primeiros a levantarem as bandeiras, a colocarem os adesivos, a sentirem a dor do seu líder. É como se o seu político fosse uma divindade, um ser intocável.
      Esse tipo de analfabeto é uma verdadeira epidemia na cidade provinciana, eles se movimentam com uma astucia invejável, adoram um boato, estão em todas as esquinas, bares,estabelecimentos comerciais e praças, vivem camuflados no mundo cibernético, proferindo verdadeiras pérolas filosóficas. É como se eles estivessem praticando a maior das ações em defesa do ídolo político. O que move os nossos analfabetos não é a fome ou a miséria alheia, são simplesmente os seus interesses pessoais. Eles se espelham nas práticas dos coronéis, mais jamais serão coronéis, porque eles não passam de serviçais e garotos de recado. Não adiante criticar apenas os coronel, é preciso denunciar toda a estrutura viciada que se forma em torno dos nossos politiqueiros. Não podemos jogar a responsabilidade naquele que nunca leu um jornal, porque nunca teve a oportunidade de ir a uma escola, naquele que não assisti TV, por que ele não tem uma em casa, ou naquele que não sabe o que uma cidade desenvolvida, porque nunca um político lhe mostrou como se administra uma cidade. Enquanto as contradições, precisamos de mais um tempo para verificarmos as decisões e as opções de cada força política, para podermos fazermos um julgamento definitivo . Nesse caso só nos resta torcemos pelo sucesso de São João do Arraial, independe de qual seja, para que com o decorrer do tempo venhamos a entender que podemos fazer política transparente e legitima, sem dependermos dos coronéis e dos seus bajuladores.

      Excluir
  4. ola! caro colega de trabalho essa enquete esta fora de contexto, lamento por esse numeros estao fora da realidade, lamento.

    ResponderExcluir
  5. Alex 1 minuto atras eu olhei tava com 645 já ta com 721 não tem como 76 pessoas votarem de uma só vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo é cloro que sim , mesmo se fosse 100 pessoas isso seria possivel estando em computadores diferentes ,para nivel de informação devo lembrar que uma pesso pode tambem votar mais de uma vez , no candidato de sua preferencia pois a enquetes.com bloqueia o IP da pessoa por cerca de vinte minutos , quer dizer nesse intervalo ela nao pode votar atraves do mesmo IP. ao divulgar o resultado voce vai ver o absurd de pessoas que tentaram votar mais de uma vez . Espero que compreenda caso ainda tenha duvidas acessa o site da enquetes.com

      Excluir
  6. Boa noite.
    Aproveito este espaço para fazer algumas perguntas e reflexões: A primeira delas é por que tanta desconfiança nas pessoas? Será que não é mais fácil ir à luta, fazer sua parte, acreditar que é possível? Ou será que vocês são algumas das pessoas que não acreditam nem em vocês mesmos?

    Porque acham que a enquete tem a intenção de induzir? Será que você também está sendo induzido? Ou isso não é possível, por que você se considera diferente... Como se pode ter certeza disso? Ao meu ver, qualquer um dos nomes descritos poderia sair na frente e na sua lógica, seu candidadto também estaria se beneficiando, se estivesse na melhor posição...

    Outra coisa, como se pode afirmar se o fato de nunca ter possuido cargo eletivo determina a capacidade de gestão de um candidato? Na política, o que se conta mais, não é a experiencia e nem os sonhos, mas sobretudo, a hostestidade, a sensibilidade para tratar sério com as pessoas e, principalmente o respeito e a fidelidade ao próximo e principalmente quando este próximo já é próximo há muitos anos, o que políticos de anos de mandadato muitas vezes não conseguem ser... O Limma por exemplo, nunca havia sido eleito antes de ser prefeito em SJA, no entanto, com o seu jeito sério de ser conseguiu fazer um excelente trabalho e hoje desbancaria aqui em SJA ou em qualquer município da região qualquer candidato que com ele concorresse.

    Mas apesar de nossa população ter amadurecido muito nos últimos anos, algumas pessoas que se consideraram inteligentes, foram na verdade imaturas, tentaram colocár o Limma contra a parede e hoje pedem e precisam do seu apoio, mas se esquecem das besteiras que fizeram no passado próximo e ainda muito vivo na memória da população. E mais uma coisa, a maioria das pessoas do nosso município não tem acesso a internet, mas não podemos rotulá-las de desinformadas, pois não vivemos mais num município de ninguem, sem informação ou sem poder de decisão... Se informe amigo, você está falando sobre São João do Arraial... Grande abraço e por favor, não façamos inimizades com amigos por causa de política. Não vale a pena, pois amizade é para sempre e nos políticos nem sempre podemos confiar...

    ResponderExcluir

OS COMENTARIOS AQUI POSTADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NAO DO BLOG IMPERADOR DOS COCAIS