quarta-feira, 28 de março de 2012

Paixão de Cristo 2012


O Espetáculo da Paixão e Morte de Cristo , que é realizado por jovens de São João do Arraial , sob a direção de José Iran (Romarinho) e Erinaldo Carvalho  é referência  em  todo o Território dos Cocais  e até mesmo fora dele .
 Neste período o Grupo de Teatro recebe diversos convites para realizar apresentações em vários municípios da região . Segundo   a Coordenação do Ponto de Cultura Coco Babaçu , que da suporte ao grupo  ,eles chegam a apresentar-se mais de uma vez ao dia em município diferentes , ainda segundo a coordenação  o espetáculo deste ano será sem sombra de duvida umas das mais lindas apresentações já realizadas , “Tudo já esta pronto  e o grupo agora somente esta fazendo os acabamentos finais  no figurino e acessórios “
              Temos que parabenizar o Ponto de Cultura Coco Babaçu na pessoa dos seus coordenadores  e aplaudir  a idéia , por que o espetáculo se inicia no momento em que foram capazes de trazer para a arte estes jovens e adolescentes , muitos deles retirados de situações de risco  e que com este pequeno grande incentivo podem conhecer uma outra realidade não antes lhes apresentada , vale ressaltar ainda  que este trabalho é inteiramente voluntário  e que figurinos acessórios  e cenários são produzidos artesanalmente  por  atores , atrizes  e colaboradores .
Vamos estar divulgando  aqui  o calendário de apresentações do grupo  e realizando a cobertura completa da apresentação em nosso município  





2 comentários:

  1. A Paixão de Cristo é a história mais contada de todos os tempos. Em todas as línguas e em todas as épocas foi narrada e relida de diversas formas. Encenada, pintada e cantada pelos maiores e mais brilhantes artistas da história mundial. Por que essa história ainda traz tanta comoção e interesse? Talvez, por que nela estejam contidas todas as inquietações que fundamentam e inspiram a vida humana. Vida e morte, dor e alegria, coragem e covardia, fidelidade e traição. Virtudes como amor ao próximo, perdão, fé, justiça, solidariedade e tantas outras, também integram a narrativa que mais inspirou nossa arte e nossa cultura até nossos dias, servindo como referenciais para nossas ações cotidianas. Nela, vemos refletida nossa vida, nossas angustias, nossos sofrimentos e também nossa capacidade de amar e de ter esperança. A idéia de que o criador do mundo se compadece de nós e vem viver a nossa vida, eleva nossos sentidos e nos aparta da solidão. A compaixão de Deus por nós inspira nossa compaixão para com o nosso próximo, e através dela, coloca Deus a nossa porta, sentado a nossa mesa, chorando as nossas dores e partilhando nossas alegrias, mesmo nas pequenas coisas. É isso que nossa história quer retratar. Através dos bastidores da vida dos personagens que compõem essa história apresentamos seus sonhos e angustias, suas ambições e temores e, por meio deles, as escolhas que decidiram a vida do homem que se tornou o modelo daquele que viveu e morreu por amor. Nossa história mostra que pequenas escolhas aparentemente inofensivas e insignificantes podem colaborar para eventos que mudam a nossa vida e contribuem para escrever mais um capítulo na história da humanidade.

    ResponderExcluir

OS COMENTARIOS AQUI POSTADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NAO DO BLOG IMPERADOR DOS COCAIS